quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Período em que acontece exposição, venda de livro é revertida para instituições



Durante todo o tempo em que a exposição itinerante "A cor de um sonho" estiver acontecendo em Mato Grosso do Sul, 30% do valor de venda do livro "Enquanto mamãe não vem" será revertido para as instituições de acolhimento que participaram do projeto. A exposição itinerante começa dia 18 no Marco (Museu de Artes contemporâneas) e permanece na Capital até o dia 25, depois viaja por Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.

A abertura da exposição será às nove horas, e os seis livros-arte produzidos pelas crianças ficarão no Marco até domingo, dia 20. A partir do dia 21 seguem para a biblioteca da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, onde permanecem até o dia 25. Ainda na abertura da exposição, diversos brinquedos estarão à disposição para as crianças. No local haverá também uma mostra do fotógrafo Moises Palácios, que retratou os melhores momentos das oficinas.

Para Ariadne Cantú, autora do livro "Enquanto mamãe não vem", a iniciativa de reverter parte das vendas para as crianças transmite a mensagem que seu livro passa, uma maneira da sociedade se engajar de forma mais concreta. "Essas crianças têm uma história muito dura, precisam de atenção e carinho. Essa é uma oportunidade que a sociedade tem para interferir de maneira direta na realidade dessas crianças, de mudar um pouco a situação das instituições de Campo Grande", afirma Ariadne.

Para contribuir, basta adquirir o livro na loja virtual da Editora Alvorada, www.editoraalvorada.com.br ou na sede da empresa, rua Antônio Maria Coelho, 623. O valor da obra é de R$ 28,00.


Produção do livro-arte
Ao todo, cerca de 100 crianças de instituições de acolhimento da Capital produziram as seis obras que "viajam" o Estado. Elas foram realizadas em oficinas ministradas pela arte-educadora Ana Ruas, baseadas no livro da Procuradora de Justiça e autora Ariadne Cantú, publicado pela Editora Alvorada. Durante uma semana, a artista acolheu as crianças e trabalhou com elas oficinas de arte. A artista aproveitou para colher sensações e impressões dessas crianças, que também estão presentes nos livros.

Serviço
Abertura: Marco - Museu de Arte Contemporânea
Data: de 18 à 20 de novembro, com entrada gratuita. A partir das nove horas
O que: Abertura da exposição "A cor de um sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário