terça-feira, 8 de novembro de 2011

Livraria de São Paulo abre as portas para escritora de Campo Grande




Com um público intimista, composto por Promotores de Justiça, Procuradores e professores universitários, a Livraria Cultura foi anfitriã da Procuradora de Justiça, Ariadne Cantú, na noite de ontem. Entre eles, os Procuradores de Justiça de São Paulo, Paulo Afonso Garrido e Inês Büschel, e os Promotores de Justiça, Roberto Livianu e Laila Shukair. Na ocasião foi lançado o livro "Retalhos de Verdades", da Editora Alvorada.

A obra retrata a dura realidade de crianças vítimas de violências, histórias que a autora vivenciou durante sua atuação como Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul. Esses relatos são narrados na forma de contos, poemas e histórias infantis. “Por mais difícil que seja a situação, a criança tem um jeito diferente de enfrentar a realidade, sempre com esperança e fantasia renovadas a todo instante”, afirma Ariadne.

Na avaliação de Ariadne o evento foi positivo, pois além de rever nomes que atuaram com ela na luta pelo combate à violência e exploração infantil, serviu de presente para uma tentativa de reconciliação de um casal com mais de trinta anos de matrimônio. "Um senhor queria presentear sua esposa, pois havia aprontado com ela. Disse que sua mulher era artista plástica e perguntou se meu livro seria um bom presente. Achei aquilo muito bonito e falei que faria uma dedicatória especial, citando que 'Retalhos de Verdades' seria apropriado para costurar o casamento deles novamente", conta Ariadne.

Com mais de 400 mil livros vendidos, tem ganhado cada vez mais espaço como autora, com obras de poesia, prosa e até mesmo crônicas. Recentemente foi um dos destaques da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Em Campo Grande, mais de 100 pessoas prestigiaram o lançamento da obra "30 Dias", na Livraria Le Parole, onde já havia lançado também "Planeta dos Carecas". 


 
Serviço: A obra ”Retalhos de Verdades” pode ser adquirida na sede da Editora Alvorada, Rua Antonio Maria Coelho, 623 em Campo Grande, na Livraria Le Parole, Rua Euclides da Cunha, 1.126 também em Campo Grande, e na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em São Paulo. As vendas também estão disponíveis também no site da editora, www.editoraalvorada.com.br/lojavirtual e no portal da Cultura: www.livrariacultura.com.br . O valor do investimento para todo o território nacional é de R$ 35,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário