segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diretor do DEPEN conhece metodologia do projeto “TOSCO” nas UNEI’s do Estado

Encontro realizado na última quinta-feira, dia 20, na sede da Escola Estadual Pólo Evanilda Cavassa, da qual atende todas as Unidades Educacionais de Internação do Estado de Mato Grosso do Sul, reuniu diretor do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, Augusto Rossini, equipe de assessora e ouvidora do DEPEN, superintendente de assistência socioeducativa de MS, coronel Hilton Villasanti, e envolvidos com o projeto “TOSCO” nas UNEI’s.


A diretora da Escola Pólo Evanilda Cavassa, Eliete Barros, fez a apresentação de como funciona o projeto desde o seu início, da parceria entre Secretaria de Estadode Educação - SED com Superintendência de Assistência Socioeducativa – SAS e apoio da Editora Alvorada, passando pela motivação e atividades dos adolescentes, até o que deve ser o final desta parceria: a elaboração deum livro e a divulgação dos dados coletados durante o projeto.

Com o objetivo de encontrar maneiras de motivar a mudança de comportamento da população do sistema penitenciário Nacional, é que equipe do DEPEN vem trabalhando este ano. “O que queremos é que o adulto que conseguir sair do sistema penitenciário, não volte mais. Que o projeto que vocês tem, vem dando certo na Unidades de Internação, isso estamos vendo, mas como poderíamos adaptá-lo para os presídios? Teremos que estudar”, incentiva Rossini.

A expectativa, agora, é que a equipe do Projeto Tosco e DEPEN se reúnam para buscar formas de como aplicar o projeto em parceria com as escolas que atuam dentro das penitenciárias.

Augusto Rossini esteve em Campo Grande para o VII Congresso Nacional de Alternativas Penais (Conepa), que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e aproveitou para conhecer o projeto.

Saiba mais sobre o projeto Tosco em: www.editoraalvorada.com.br/livrotosco e www.youtube.com.br/livrotosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário