terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha de "Cada um é de um jeito, cada jeito é de um" em blog


Mais uma resenha de um sucesso da Editora Alvorada foi publicada: o blog Yume e os livros, de Priscila Yume, fez uma resenha do "Cada um é de um jeito, cada jeito é de um", de Lucima Rosa Dias. Confira:

Cada um com seu jeito, cada jeito é de um! - Lucimar Rosa Dias
Olá Mamães e Papais,

Hoje tem resenha nova no blog e é de um livro LINDO!
Nesse mês de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra (último dia 20), então, nesse clima, eu trago a primeira resenha de nossa editora parceira Alvorada.
Tenho que admitir, quando vi e li o livro, só imaginava minha filha Sophia daqui a alguns anos (e muito mais cabelo, pois ela ainda está meio carequinha).
Gente, a história é linda, fácil e cativante e as ilustrações são de uma riqueza só, e conseguem dialogar perfeitamente com o conteúdo do texto.
Super indico para todos-(as), pois trabalha com questão de valorização étnica, sobretudo, para que as crianças compreendam que cada pessoa tem um jeito diferente de ser (fisicamente, emocionalmente, etc.), mas nem por isso é algo ruim ou errado, mas bom.
Vamos conhecer um pouco da história?



A História...
Ela é uma menina sapeca, inteligente, que gosta de brincar e comer chocolate. Sabe o que é mais legal? Ela é super vaidosa e adora usar penteados diferentes! Então um dia ela usa tranças, outro o cabelo preso, outro dia com enfeites, e toda sua família ajuda, papai, mamãe e vovó.
Ahh, vocês também vão conhecê-los e descobrir que cada um tem o seu jeito especial de ser!
Agora, você quer saber o nome dessa linda menininha? Pois vou dar apenas uma dica, o papai dela escolhei o nome de uma capital de um país africano que ele visitou. Você sabe qual é? Então leia esse livro muito especial e lindo, indicado para crianças e adultos de todas as idades.



Autora:
Lucimar Rosa Dias
Ilustradora:
Sandra Beatriz Lavandeira
Editora:
Alvorada
Preço:
R$ 28,00

Para ver na íntegra, acesse aqui.

2 comentários: