segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Livro “As aventuras de Catií: um quati aventureiro” ensina as crianças brincando




A difícil tarefa de educar sete crianças serviu de inspiração para a fábula “As aventuras de Catií: um quati aventureiro”, de autoria de Itamar Soares de Arruda e ilustração de Diogo Carneiro. Uma bela e divertida maneira de repassar valores morais às crianças.

Com a proposta de ensinar os perigos de “não falar a verdade” e “inventar-pequenas- mentiras-para-enganar-os-outros”, a história, escrita por Itamar Arruda há mais de cinco anos para suas duas primeiras filhas, tem alguns diferenciais como, por exemplo, a linguagem. Por ser professor de português ele utilizou alguns recursos linguísticos para fixar melhor a mensagem. “Utilizo principalmente a repetição para destacar alguns nomes e ações, alem de palavras que trazem certas características psicológicas, por exemplo, o nome dos personagens, como a mãe de Catií, Dona Quatoa-Sempre-Mãe-Muito-Mãe. Outro detalhe do livro são as ilustrações que dão o toque todo especial”, explicou o autor.

Por falar em ilustração, as 31 páginas do livro são de puro encanto. Os traços de Diogo Carneiro, publicitário e ilustrador de 26 anos, reforçaram a magia das palavras. Mesmo morando em Campo Grande (MS), este é o primeiro livro publicado em sua terra natal. “Já trabalho com ilustração há alguns anos. Curiosamente tenho feito mais para outros Estados do que aqui onde moro, principalmente Curitiba, São Paulo e até o nordeste. Foi uma satisfação dar vida aos personagens que já existiam no mundo das palavras”, admitiu Diogo Carneiro.

Sobre o livro
O livro apresenta uma divertida família de quatis em sua rotina. O mais sapeca de todos os irmãos, Catií, apesar de ser um bom filho e irmão, gosta de fazer brincadeiras sem graça. Suas brincadeiras preferidas são “não falar a verdade” e “inventar-pequenas- mentiras-para-enganar-os-outros”. Por causa disso, ele passa por apuros que lhe ensinam uma lição preciosa.

As aventuras de Catií: um quati aventureiro” está sendo comercializado no valor de R$ 29,50 e pode ser encontrado na Editora Alvorada, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 623 ou pelo site: http://www.editoraalvorada.com.br/lojavirtual/69-as-aventuras-de-catii-um-quati-aventureiro.html.

Sobre a Editora

Com mais de 50 anos, a Alvorada carrega em sua história muitas conquistas. Promovendo o desenvolvimento social por meio da leitura e da formação de novos leitores, a Editora Alvorada, que é genuinamente sul-mato-grossense, está comprometida com o ensino de qualidade, visando o crescimento da educação no país. Mais sobre a empresa no 
www.editoraalvorada.com.br

 ATENÇÃO IMPRENSA
Elaine Valdez – Assessoria de Comunicação
elaine@editoraalvorada.com.br / 3316-5500
Fanpage Editora: www.facebook.com/ed.alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário