quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Miss Brasil Infantil terá palestra sobre a importância da literatura no Universo Infantil

Mais do que beleza, postura, simpatia e delicadeza, o Miss Brasil Infantil 2011 trabalha pela primeira vez temas tão importantes, ou até mais, para as pequenas misses. Um dos novos assuntos é a importância da leitura no universo infantil. A palestra acontece às 18h30 deste sábado, dia 17, e pela primeira vez em Campo Grande, MS. O local é o Rubens Gil de Camillo.


Convidada para palestrar, Luziette Amarilha, especialista em Fundamentos da Educação e atuante nas áreas da educação infantil, matemática, alfabetização e literatura, abordará a importância dos pais lerem com seus filhos, como também apresenta aspectos importantes na hora de selecionar o tipo de livro. “Diversidade de assuntos e qualidade dos textos são fundamentais na hora de se escolher uma obra para os filhos”, explica a especialista.

Indicada pela Editora Alvorada, empresa que apóia o evento, Luziette Amarilha faz parte de um grupo de autores responsável pela coleção “Coletânea Para Crianças”.

Candidatas a Miss Infantil serão avaliadas também pela leitura

Além da palestra sobre literatura, as candidatas ao título de Miss Brasil Infantil, passarão por uma etapa que tem por objetivo avaliar postura, expressão e boa verbalização. Cada menina receberá um texto para ler em voz alta e serão julgadas por isso.

Além de literatura, assuntos como alimentação saudável, comportamento na web, educação ambiental, combate a “adultização” e erotização infantil serão tratados no evento.

O Miss Brasil Infantil acontece dia 17 e 18, sábado e domingo, com início as 16h30 no Rubens Gil de Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário