quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa de "Formação do Jovem Condutor" é lançado hoje

Programa do DETRAN-MS, que tem como iniciativa inserir a disciplina de Trânsito no Ensino Médio, é apresentado hoje, dia 15. O lançamento faz parte de Seminário em comemoração a Semana Nacional do Trânsito e que acontece na Assembléia Legislativa.

Alunos representantes da Escola Estadual Amélia de Carvalho Bais, Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Latino Americano e MACE, recebem o material do programa.

Além dessas escolas de Campo Grande, a Escola Estadual Abadia Faustino Inácio, de Camapuã, e a Escola Estadual Ermelinda Barbosa Leal, de Cassilândia, serão as primeiras a receberem o programa.
 
MATERIAL PEDAGÓGICO
O programa tem como base a coleção: “Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor” da Editora Alvorada que, divido em cinco livros, tem por objetivo preparar os alunos do ensino médio para uma consciência melhor no trânsito e preparação para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

O conteúdo foi pesando para oportunizar o jovem a conhecer as leis que regem o trânsito de forma lúdica com uma linguagem adequada para a faixa etária. Nesse material apresentam-se além das informações jurídicas extraídas do Código de Trânsito Brasileiro, momentos de reflexão para uma mudança de comportamento que contribuirá para amenizar os índices de violência no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário