quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Crianças lotam estande e fazem festa no lançamento dos livros de Ariadne Cantú na Bienal do RJ


Livros infantis, balões, pirulitos, presença da autora e oportunidade de poder pegar pelo menos um autógrafo. A euforia foi grande no lançamento das obras de Ariadne Cantú na tarde desta quinta-feira na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A criançada tomou conta e fez do lançamento um verdadeiro sucesso.

O evento iniciou as 14h50 no Pavilhão Verde da exposição. Ariadne convida no microfone todos a chegarem mais perto. A descrição da história de “Kiko” começa, mas ela deixa a imaginação dos pequenos direcionarem os possíveis fatos da obra. A curiosidade aumenta e eles quiseram mais.
Beijos, abraços, pedidos de autógrafos e dedicatórias. Uma cena interessante que demonstram como os pequenos estão tomando gosto pela leitura. Dez, doze reais, a pequena Jennifer Rodrigues, de 11 anos, conta seu dinheiro e pergunta a amiga se pode inteirar o valor do livro que quer levar. A amiga contribui e Jennifer consegue adquirir Kiko, mais um livro a ser colocado na sacola de compras da Bienal.
“É a primeira vez que venho a uma feira de livros e estou gostando muito. É uma experiência nova. O que fiquei muito alegre também, foi de poder conhecer a autora do Kiko”, declara Jennifer.
Amanda Matsue Goto, de 34 anos, levou uma turma de Teresópolis/RJ com cerca de 50 crianças. Com jeitinho tentava organizá-los no estande. Uma tarefa complicada, mas que segundo ela vale a pena. ‘’Incentivar o gosto pela leitura é nossa obrigação. Trazer as crianças para escolherem seus livros, conhecer novas obras e ainda ter a oportunidade de conversar com autores como a Ariadne, é sempre muito produtivo e incentivador’’, avalia Amanda.

A pequena Vitória Miranda, de nove anos, escolheu comprar “Enquanto Mamãe não vem”. Estava ansiosa por saber mais da historia de adoção que tinha no livro. “Gostei dele primeiro porque a própria autora estava aqui pra falar o que ela pensou quando o fez. Segundo, porque a história me chamou a atenção”.
Alem das obras “Kiko – o menino que não dormia”e “Enquanto Mamãe não vem”, Ariadne lançou o livro “Carlos – o menino que sonhava”, “Retalhos de Verdades”, “30 Dias” e “Garatujas”.
Para conhecer as obras e adquiri-las, acesse: www.editoraalvorada.com.br
Visualizar as imagens entre em nossa galeria do facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.162567720491242.41303.100002140468081

Nenhum comentário:

Postar um comentário