terça-feira, 20 de março de 2012

Hoje é Dia Internacional do Contador de História!

Hoje é comemorado o dia do contador de história. Você sabia que desde 1991 é comemorado na Suíça esta data? E que somente há poucos anos, 25 países aderiram à data, incluindo o Brasil? É por isso que neste dia 20 de março, o "Dia Internacional do Contador de História" é dedicado aos que se doam à arte de levar, para as demais pessoas, fantasia e mistério em forma de palavras.


E quem é o Contador de Histórias?
* É aquele que ri, chora e faz brotar lágrimas de alegrias e de saudades;
* É aquele que deixa que muitas histórias aconteçam: Contos de Fadas, Contos Maravilhosos, Contos Tradicionais, Contos de Encantamento dos quatro cantos do mundo;
* É aquele que fala à alma os mistérios do coração e da imaginação;
* É aquele que traduz o que é visto e escutado em diversas percepções, fazendo com que todos sintam o frio, o medo, a paz, a felicidade, a fome, as cores, os cheiros e as mais diversas sensações suscitadas pelas histórias;
* É aquele que se encontra no fantástico mundo do faz de conta, brincando os caminhos mágicos dos contos de fadas.
O Mundo Mágico é assim,
Parece um Milagre enfim.
Essa é sua Grande Missão.
 
A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.

O dia de hoje exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias com meio de divertimento e aprendizado. Em 20 de março, celebramos os esforços desses profissionais tão queridos que através de técnicas e um dom divino nos encantam e envolvem com sua oratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário