terça-feira, 3 de julho de 2012

Agasalhos são entregues na Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus

Foto: Karolinne Medeiros
Ontem, dia 2 de julho, a equipe da Editora Alvorada esteve no Lar Meninas dos Olhos de Deus para entregar os agasalhos que foram doados pela Campanha do Agasalho Eu Curto Ajudar II. O Lar atende 20 meninas, com idade entre zero e 18 anos, dividido em duas unidades: uma para meninas que sofreram abuso sexual e estão abrigadas protegidas pela justiça e outra unidade que cuida de meninas gestantes ou já com bebê, que também sofreram abusos, vítimas das drogas, violência, etc.

Elas ficam no Lar durante o período que o juiz determinar, para protegê-las durante o processo, fazer acompanhamento psicológico e também para julgar se a família tem condições de recebê-las de volta. Algumas acabam indo para adoção, por não possuírem um lar em condições saudáveis.
   

Durante a entrega, a Editora Alvorada pode conferir que se trata de um lugar bem cuidado, limpo e organizado, as pessoas responsáveis são bem prestativas e atenciosas. Além dos agasalhos, o local precisa ainda de todo tipo de ajuda, como material de limpeza, alimentos, material de uso pessoal, inclusive duas máquina de lavar roupas, uma para cada unidade. Além disso, o Lar está precisando com urgência de material de construção para reformar um quarto que mede aproximadamente 3m², e que já foi doada toda a mão de obra. O novo cômodo servirá como uma sala para consultas com os psicólogos e atividades lúdicas.


Serviço: Para ajudar O Lar Menina dos Olhos pode entrar em contato pelo telefone: 3043 – 1410, falar com Zuleica. Lembrando que este mês, o Lar está em parceria com o Fort Atacadista por meio do Troco Solidário. Deixe o troco e ajude o Lar Menina dos Olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário