domingo, 7 de agosto de 2011

Falece escritora de “Cheiros e Sabores”, Iracema Sampaio


 Conhecida como culinarista de mão cheia, Iracema Sampaio faleceu na noite de ontem (6) aos 73 anos. O corpo está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras e será sepultado às 15h.

Ela estava internada no Hospital Regional, onde fazia tratamento contra um câncer descoberto em 2009. Baiana de nascença e Sul-mato-grossense de coração, Iracema se dedicou a escrever livros sobre a importância da culinária regional.

Uma de suas obras foi “Cheiros e Sabores de Mato Grosso do Sul”, editado pela Alvorada em sua última versão, onde reuniu mais de 160 receitas de caldos, sopas, entradas, peixes, carnes, frangos, acompanhamentos, sobremesas, lanches, bebidas, sobás e espetinho.

Há 25 anos ela matinha relacionamento com empresa Gráfica e Editora Alvorada, desde a época da Revista Executivo Plus, uma publicação do setor de economia.

Iracema foi uma grande defensora e divulgadora da cultura regional e que será recordada por todos os que à conheceram a cada vez que uma de suas receitas forem reproduzidas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário