quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Capacitação do TOSCO faz parte da programação de SIMPÓSIO

Em comemoração dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a Superintendência (SEJUSP) de Assistência Sócioeducativa (SAS) realizam essa semana o I Simpósio de Analistas de Ações Socioeducacionais de Mato Grosso do Sul. O evento, que começou ontem com a capacitação do projeto “TOSCO nas MSE” se estende até o dia 11.

Na segunda-feira, dia 08, foi realizada a cerimônia de abertura do Simpósio com direito a entrega do material base do projeto à algumas autoridades. Entre os que receberam o kit TOSCO das mãos do secretário da SEJUSP, Wantuir Jacini e do superintendente da SAS, coronel Hilton Villasanti Romero estavam: Sra. Katy Braun, juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso; o psicólogo Angelo Motti, coordenador da Escola de Conselhos e o SR. Carlos Afonso, presidente do Conselho Regional de Psicologia.





Na capacitação do projeto TOSCO participaram técnicos e professores que trabalham nas Unidades de internação. Como convidado principal, esteve presente o autor da obra TOSCO, Gilberto Dari Mattje. Apresentação da livro, debate sobre violência entre os jovens, formas de se trabalharem o material dentro das unidades e dinâmicas, fizeram parte da programação.



Até amanhã serão debatidas medidas socioeducativas, capacitações e interação através da demonstração de trabalhos realizados com servidores das nove unidades em operação no Estado.

O Simpósio acontece na Escola Superior de Controle Externo em Desenvolvimento do Tribunal de Contas (Escoex) fica localizada na Avenida Desembargador Jose Nunes da Cunha, s/n, bloco 29, Parque dos Poderes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário